Lygia Mattos - TROCAS E DEVOLUÇÕES

DÚVIDAS SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Lygia Mattos Bordados seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades.

Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização de suas compras, especificamente através dos nossos canais de venda online no nosso site.

A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto, no caso de:

- A embalagem do produto estar violada;

- O Produto apresentar avarias;

- O Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Lygia Mattos Bordados online não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

 

QUAL O PRAZO PARA SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO OU TROCA?

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

 

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA REALIZAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online no nosso site, não sendo válida para aquelas efetuadas diretamente pelo WhastApp e/ ou Telefone com a equipe de vendas da Lygia Mattos Bordados ou em qualquer outro atendimento pessoal personalizado, seja na residência do cliente, seja no showroom da empresa por qualquer membro da equipe de venda da mencionada empresa. Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (consertos, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 (sete) dias úteis. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

 

QUAL O PROCEDIMENTO PARA REALIZAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

O envio da peça a ser devolvida ou trocada, pode ser feito através dos seguintes passos:

SITE - Acesso Cliente, Meus Pedidos, selecionar o Pedido e o Item que deve ser devolvido e clicar em "Solicitar Devolução";

FALE CONOSCO - Acesso via Ajuda informando obrigatoriamente os dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução;

-TELEFONE +55 (31) 3490-1400 - informando obrigatoriamente os dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução;

- WHATSAPP +55 (31) 99163-9264 informando obrigatoriamente os dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com remessa gratuita para o cliente para à Lygia Mattos Ind. e Com. Eireli - Alameda dos Coqueiros 303, Bairro São Luiz, Belo Horizonte, CEP 31.270-820, pago pela Lygia Mattos Bordados online. Você receberá por e-mail em até 3 (três) dias úteis, o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, no seu e-mail de cadastro (confirme se está correto).

O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução ou troca.

Todo produto devolvido à Lygia Mattos Bordados deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

- Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pela Central de Relacionamento por e-mail);

- Descrição e código do produto a ser devolvido;

- Motivo da devolução;

- Assinatura do cliente.

Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

 

COMO É FEITA A RESTITUIÇÃO DE VALORES/ESTORNO?

 

Após o recebimento do produto na nossa empresa, faz-se a checagem de suas condições, caso aprovada, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Para compras realizadas com cartão de crédito em vendas online no nosso site, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas, após a confirmação da devolução pela empresa, de acordo com a política de estorno da operadora de seu cartão de crédito.

Devido ao fato de todos os nossos produtos serem feitos a mão - em geral peças únicas - e customizados ao desejo do cliente, as compras e ou encomendas para os pedidos Showrooming ou em atendimentos pessoais personalizados pelo WhastsApp, Telefone e em atendimento físico na residência do cliente, compras estas que não passaram pelo atendimento e venda online diretamente através do nosso site, por exemplo, a empresa Lygia Mattos Bordados se reserva o direito de não aceitar desistências ou devoluções de peças, a menos que as mesmas apresentem algum defeito de confecção. Neste caso, e somente neste caso, a Lygia Mattos Bordados compromete-se a refazer a peça de acordo com os padrões e modelo desejado pelo cliente, solicitando um prazo máximo de 6 (seis) meses para tanto, devido às especificidades e tempo de elaboração dos nossos produtos, no caso do aceite do cliente. Caso isso não possa ser feito por qualquer razão, a Lygia Mattos Bordados fará o reembolso do valor pago em crédito na conta corrente do próprio cliente no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após a confirmação da devolução pelo setor comercial da empresa.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando de sua conclusão e envio a Operadora de Cartão de Crédito ou Depósito em Conta.

 

COMO FAÇO PARA TROCAR UM PEDIDO?

 

Nosso processo de troca de produtos adquiridos diretamente através do nosso site online está mais simples e prático.

Caso deseje um VALE PRODUTO, para ser utilizado exclusivamente na loja online, você deverá fazer a solicitação em até 07 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento do pedido. O VALE PRODUTO recebido expirará em 90 (noventa) dias após sua emissão.

Não trocamos um produto por outro de mesma referência.

Além disso, as peças adquiridas na loja online poderão ser trocadas na empresa da Lygia Mattos Bordados em Belo Horizonte/MG, no período de até 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento do produto. Caso não tenhamos pronto o mesmo produto comprado, o cliente poderá optar por ter um VALE PRODUTO para ser utilizado exclusivamente na loja online. Neste caso você deverá fazer a solicitação em até 07 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento do pedido. O VALE PRODUTOI recebido expirará em 90 (noventa) dias após sua emissão.

 

CONDIÇÕES

 

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (consertos, danificados, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

O cliente deverá apresentar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original. Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não será autorizada.

 

ATENÇÃO

 

Em caso de análise de peças com defeito, já utilizadas, informe isso no formulário do site, FALE CONOSCO no momento de fazer sua solicitação de Troca.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 (sete) dias úteis. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

 

POSSO DESISTIR OU TROCAR PEÇAS FEITAS SOB ENCOMENDA OU COMPRADAS DIRETAMENTE ATRAVÉS DO ATENDIMENTO DA EQUIPE DE VENDAS DA EMPRESA PELO WHATSAPP, TELEFONE OU PESSOALMENTE?

 

Devido ao fato de todos os nossos produtos serem feitos a mão - em geral peças únicas - e customizados ao desejo do cliente, as compras e/ou encomendas para os pedidos Showrooming ou em atendimentos pessoais personalizados pelo WhastsApp, Telefone e em atendimento físico na residência do cliente, compras estas que não passaram pelo atendimento e venda online diretamente através do nosso site, por exemplo, a empresa Lygia Mattos Bordados se reserva o direito de não aceitar desistências ou devoluções de peças, a menos que as mesmas apresentem algum defeito de confecção. Neste caso, e somente neste caso, a Lygia Mattos Bordados compromete-se a refazer a peça de acordo com os padrões e modelo desejado pelo cliente, solicitando um prazo máximo de 6 (seis) meses para tanto, devido às especificidades e tempo de elaboração dos nossos produtos, no caso do aceite do cliente.

Caso seja do interesse do cliente, o mesmo poderá escolher outra peça de igual valor, respeitando os prazos necessários determinados pela empresa para a confecção dos mesmos.

Caso nenhuma das opções acima possa ser feita por qualquer razão, a Lygia Mattos Bordados fará o reembolso do valor pago em crédito na conta corrente do próprio cliente no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após a confirmação da devolução pelo setor comercial da empresa.

INSTITUCIONAL
Contato
LYGIA MATTOS IND. E COM. EIRELI-EPP
ALAMEDA DOS COQUEIROS, 303 . SÃO LUIZ
31270-820 . BELO HORIZONTE . MG . BRASIL
TEL.: +55 (31) 3490-1400 CEL.: +55 (31) 99163-9264 claudia.mattos@lygiamattos.com.br
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